Você consegue imaginar pré-adolescentes de 11 a 14 anos meditando, prestando atenção na respiração?
Se pensou que esse cenário seria impossível (ou muito difícil e irreal) nosso próximo evento é para você. A MindKids preparou um Fórum da Educação para explicar como é meditar com essa faixa etária.
O evento será mediado por Daniela Degani, fundadora da MindKids e única no Brasil a ser certificada pela Mindful Schools/EUA, referência mundial em Mindfulness no ambiente educacional. Além disso teremos 4 convidados que contarão como é essa experiência e compartilharão seus conhecimentos.
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Participe e descubra práticas que tornam possível a prática de meditação com pré-adolescentes!
Sobre a MindKids
A MindKids é uma das iniciativas pioneiras em levar o mindfulness para escolas através da capacitação de professores. Oferecemos também a implementação de programa completo para instituições de ensino, desenhando um projeto adequado às necessidades e realidades de cada escola.
Atuamos desde 2016, lidando com uma grande variedade de instituições públicas e privadas. Mais de 2 mil educadores já foram impactados positivamente com o trabalho da MindKids.
Sobre nossa instrutora
Fundadora da MindKids, Daniela Degani é instrutora certificada pelo Mindfulness Training Institute da Inglaterra e única no Brasil certificada pela MindfulSchools/EUA, referência mundial em mindfulness no ambiente educacional.
Daniela trabalhou por anos em empresas multinacionais e, hoje, dedica-se a ensinar a mindfulness para crianças, adolescentes, professores e pais. Daniela, e toda a equipe da MindKids, acredita que as práticas de mindfulness podem transformar o ambiente escolar, apoiando professores e alunos a estarem mais presentes, atentos, equilibrados e, sobretudo, mais felizes.
Perguntas Frequentes
1 - Por que praticar mindfulness?
A prática de mindfulness ajuda a fortalecer a habilidade de notar o que está acontecendo enquanto está acontecendo.
Quando nos sentamos para praticar, escolhemos um objeto de foco para apoiar nele a atenção. Como nos propusemos a prestar atenção, temos uma chance maior de notar a distração, soltá-la, deixá-la ir e, com gentileza, retornar o foco ao objeto. Este exercício simples pode ajudar no aprendizado e resolução de conflitos em sala de aula.
2 - Por que levar as práticas de Mindfulness para o ambiente educacional?
Crianças e jovens enfrentam um mundo cada vez mais complexo, rápido, com informações vindas a todo momento, de todos os lados.
O aprendizado da atenção plena pode melhorar habilidades cognitivas e socioemocionais e aumentar o bem-estar, criando um ambiente que propicia um aprendizado com mais qualidade e melhores relacionamentos.