Você consegue imaginar pré-adolescentes de 11 a 14 anos meditando, prestando atenção na respiração?




Se pensou que esse cenário seria impossível (ou muito difícil e irreal) nosso próximo evento é para você. A MindKids preparou um Fórum da Educação para explicar como é meditar com essa faixa etária.


O evento será mediado por Daniela Degani, fundadora da MindKids e única no Brasil a ser certificada pela Mindful Schools/EUA, referência mundial em Mindfulness no ambiente educacional. Além disso teremos 4 convidados que contarão como é essa experiência e compartilharão seus conhecimentos.

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Nossos convidados irão compartilhar experiências e práticas que tornaram possível a meditação com pré- adolescentes.

  • Tiago Simon: Médico pneumologista e médico do sono. Capacitação em Mindfulness para área da saúde pelo hospital alemão Osvaldo Cruz, capacitação em Mindfulness para crianças e adolescentes pela MindKids, pai do Emanuel de 11 anos e do Uriel de 8 anos, com os quais têm buscado inserir práticas de meditação e Mindfulness.
  • Luciana Caiero: Terapeuta Corporal, atuou em consultório próprio por vários anos. Anteriormente foi professora de ballet para crianças e adolescentes, e sempre teve a meditação como um ponto de equilíbrio em sua vida. Trabalhou por um período em empresas e hoje atua como instrutora de meditação também em ambientes corporativos. Instrutora certificada pela MindKids, dentre outras certificações, dedica-se à ensinar Mindfulness para crianças e adolescentes por acreditar ser um caminho para uma nova geração de seres humanos emocionalmente mais saudáveis e felizes.
  • Thiago Coutinho: Enfermeiro de formação, já trabalha há 15 anos na área da saúde, em 2018 começou a ler e participar de cursos e encontrou o Mindfulnes, se especializou na área através da MindKids e também pela MTI - Mindfulness Training International. Desde 2019 forma grupos de 8 semanas e dá aulas particulares e desde 2020 atua como professor orientador dos cursos EAD da MindKids.
  • Raquel Davison: Professora de matemática e professora coordenadora na Escola Projeto Vida. Já está na escola há 20 anos. Fez faculdade no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), pós graduação em Relações Interpessoais na escola dada pelo grupo GEPEM através da UNIFRAN e é formada em Mindfulness com a Dani através da Escola Projeto Vida.

Participe e descubra práticas que tornam possível a prática de meditação com pré-adolescentes!

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Sobre a MindKids

A MindKids é uma das iniciativas pioneiras em levar o mindfulness para escolas através da capacitação de professores. Oferecemos também a implementação de programa completo para instituições de ensino, desenhando um projeto adequado às necessidades e realidades de cada escola. 


Atuamos desde 2016, lidando com uma grande variedade de instituições públicas e privadas. Mais de 2 mil educadores já foram impactados positivamente com o trabalho da MindKids.

Sobre nossa instrutora

Fundadora da MindKids, Daniela Degani é instrutora certificada pelo Mindfulness Training Institute da Inglaterra e única no Brasil certificada pela MindfulSchools/EUA, referência mundial em mindfulness no ambiente educacional.


Daniela trabalhou por anos em empresas multinacionais e, hoje, dedica-se a ensinar a mindfulness para crianças, adolescentes, professores e pais. Daniela, e toda a equipe da MindKids, acredita que as práticas de mindfulness podem transformar o ambiente escolar, apoiando professores e alunos a estarem mais presentes, atentos, equilibrados e, sobretudo, mais felizes.

Perguntas Frequentes

1 - Por que praticar mindfulness?

A prática de mindfulness ajuda a fortalecer a habilidade de notar o que está acontecendo enquanto está acontecendo. 


Quando nos sentamos para praticar, escolhemos um objeto de foco para apoiar nele a atenção. Como nos propusemos a prestar atenção, temos uma chance maior de notar a distração, soltá-la, deixá-la ir e, com gentileza, retornar o foco ao objeto. Este exercício simples pode ajudar no aprendizado e resolução de conflitos em sala de aula.

2 - Por que levar as práticas de Mindfulness para o ambiente educacional?

Crianças e jovens enfrentam um mundo cada vez mais complexo, rápido, com informações vindas a todo momento, de todos os lados. 


O aprendizado da atenção plena pode melhorar habilidades cognitivas e socioemocionais e aumentar o bem-estar, criando um ambiente que propicia um aprendizado com mais qualidade e melhores relacionamentos.

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